ABERTA AS QUARTAS, QUINTAS E SEXTAS, A PARTIR DAS 16HS

SÁBADOS E DOMINGOS DAS 12H

67 3317.4671

Notícias

06/Dez •

Feira Central completa 91 anos e quem ganha presente é a população

A Feira Central e Turística de Campo Grande completa neste domingo, dia 11, 91 anos de ininterrupta atividade e para celebrar a importante data, a diretoria organizou uma extensa e animada programação e conta com a participação de todos à partir das 16h.
Como parte da tradicional programação do “Natal Cultural é na Feira Central”, o aniversário da Feirona terá uma programação à parte com exposição de Moto Clubes e Clube de Triciclos de Campo Grande com passeio ao público no BRUCUTU. Na parte artística e cultural, terá a apresentação da Banda Quadro de Força e a Beatles Band Club.
A Feira Central de Campo Grande, também conhecida como feirona, é um dos pontos turísticos mais visitados da capital do Estado. Influenciada pela cultura e culinária dos japoneses, povo que emigrou em massa para a cidade no começo do século XX, a feira tem como destaques os tradicionais pratos como o sobá, yakisoba e espetinhos com a mandioca amarela da terra, entre outras guloseimas ali oferecidas. Existem ainda outras opções de consumo como o artesanato e o comércio de lojas típicas regionais e importadas.

Sua primeira localização foi na Avenida Afonso Pena e funcionava das 8h às 16h aos sábado. Dois anos mais tarde, desta vez por decreto do então intendente municipal Jonas Corrêa Costa, o horário de funcionamento passou para quinta-feira e domingo das 6h às 10h. Mais tarde, a Feirona ainda passaria pela Rua Calógeras e para a Antônio Maria Coelho antes de, em 1966, por meio de decreto do então prefeito Antônio Mendes, ir para entre as ruas José Antônio e Abrão Júlio Rahe.
Lá a Feira Central ganhou mais força na cultura campo-grandense, tomando conta da Rua Padre João Crippa, onde virou definitivamente um local tradicionalmente familiar, até que em 16 de dezembro de 2004, o então prefeito André Puccinelli assinou decreto e transferiu a Feirona para a Esplanada Ferroviária, desde então vem fazendo muito sucesso com variedades, e também organiza os festivais de “Sobá” e a “Festa do Peixe” em datas festivas.
RASPADINHA CULTURAL
Como presente aos inúmeros clientes que visitam a Feira Central durante todo o ano, a diretoria organizou uma divertida campanha publicitária que vai premiar seus visitantes com presentes de Natal. A campanha consiste em premiar quem frequenta e consome seus produtos. A cada R$ 100,00 (cem reais) em consumo no setor de lojas ou nas bancas localizadas na frente dos restaurantes e/ou a cada R$ 200,00 (duzentos reais) em consumo nos restaurantes, o cliente deverá apresentar seus cupons e trocá-los por uma raspadinha cultural que poderá conter brindes personalizados da Feira Central no stand de trocas. Serão válidos somente os cupons emitidos pelos estabelecimentos comerciais participantes, integrantes da Feira Central de Campo Grande, referente as compras/consumo efetuados entre os dias 07/12/16 a 31/12/16, por pessoas físicas, sendo permitido, no momento da troca, o somatório do valor das compras realizadas em diferentes estabelecimentos comerciais participantes.
Ainda dentro da programação natalina, a diretoria da Afecetur organizou inúmeras atividades que vão agradar em cheio às pessoas que gostam dos festejos natalinos e preferem passar junto com a família esta época do ano, em que celebram a união familiar num ambiente agradável que é a Feira Central, onde comida de qualidade, lazer, cultura e atrativos para todas as idades fazem do local ainda mais especial para celebrar a vida. Veja abaixo, o que ainda foi organizado para tornar a “Feirona”:
07 – (quarta-feira) – Chegada do Papai Noel com a Banda da Polícia
08 – (quinta-feira) – Coral da LBV
09 – (sexta-feira) – Roda de Capoeira
14 – (quarta-feira) – Coral Pequenina Luz
15 – (quinta-feira) – Trio Sax com Louvor
18 – (domingo) – Coral Louvor e Mensagem
19 – Marcos Sax e Teclado (segunda)
20 – Coral de Libras – Clube de Desbravadores Amigos do Rei
21 – (terça-feira) – Unção Coral e Unção Kids
22 – (quinta-feira) – Geraldo da Harpa

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK

ABERTA AS QUARTAS, QUINTAS E SEXTAS

A PARTIR DAS 16HS

SÁBADOS E DOMINGOS

A PARTIR DAS 12H

67 3317.4671

RUA 14 DE JULHO, 3335 - CENTRO

CAMPO GRANDE - MS